Número de visualizações

sábado, 20 de maio de 2023

Retomada a fabricação de mini vasos pendentes .Parte 01.


Parte 01:
Retomei hoje, 20/05/2023, sábado, a fabricação de Mini Vasos Pendentes. Foram construídos 06 com reusos de embalagens de desodorantes spray e 08 com os reusos de lâmpadas leds. 
O próximo passo será a instalação das linhas de nylon e os revestimentos com papéis contact coloridos para torná-los pendentes. Finalmente, novas mudas serão neles transplantadas.











 

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Callisia, a epífita que passou à decorar a minha estação de trabalho

 



Esta á a Callisia, uma planta epífita. À coletei na 3.ª Rua de Soure, Pará, entre as travessas 16 e 17, em minha últimas férias por lá. Este exemplar tentou o suicídio: Se rebelou, quebrou o ramo do vaso pendente em que eu a tinha plantado faz alguns meses, estatelando-se no chão... Numa tentativa se salvá-la, à recolhi e coloquei dentro de um copo. O sol, a chuva e a umidade fizeram o resto. Hoje, 13 de abril de 2023, resolvi pesenteá-la com um vaso feito com o reuso de uma embalagem de um queijo que apelido de "extravagância", o decorei com papel dourado auto adesivo, adicionei areia e seixos ao copo e o instalei sobre a prateleira frontal de minha Estação de Trabalho. Passou a ser meu amuleto verde! 






segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Iniciada a Primeira Temporada das Janelas Verdes 2023

 



Comecei hoje, 13/02/23, a diversão para a instalação da Janela Verde, Primeira Temporada de 2023. Foram preparadas 11 mudas de Physalis (Camapu), obtidas da sementeira recém cultivada. Os vasos pets e os substratos das garrafas atuais foram reusados. Aos substratos foram adicionados farinha de cascas de ovos e um fertilizante mineral misto mais micronutrientes, na formulação 8-9-9, pó. Os fundos dos vasos garrafas pets foram forrados com caroços de açaí fervidos e secos para melhorar a drenagem. Estão descansando e amanhã irão ser instaladas na Janela Verde. Aproveitando o embalo foram transplantadas 03 mudas de Physalis (Camapu) para copos plásticos, como reservas eventuais.















 






As mudas de Physalis (Camapu) na primeira temporada das Janelas Verdes 2023:









quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Antúrios e Bromélias epífitas

 



 Hoje, 09/02/23 foi dia de chegada de novos moradores do Meu Nano Viveiro. Foram adicionados 3 mini vasos pendentes com mudas de Antúrio e 01 com Bromélias, ambos epífitas de árvores das ruas de Belém, Pará.









Retomada a fabricação de mini vasos pendentes .Parte 01.

Parte 01: Retomei hoje, 20/05/2023, sábado, a fabricação de Mini Vasos Pendentes. Foram construídos 06 com reusos de embalagens de desodoran...