Número de visualizações

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Callisia, a epífita que passou à decorar a minha estação de trabalho

 



Esta á a Callisia, uma planta epífita. À coletei na 3.ª Rua de Soure, Pará, entre as travessas 16 e 17, em minha últimas férias por lá. Este exemplar tentou o suicídio: Se rebelou, quebrou o ramo do vaso pendente em que eu a tinha plantado faz alguns meses, estatelando-se no chão... Numa tentativa se salvá-la, à recolhi e coloquei dentro de um copo. O sol, a chuva e a umidade fizeram o resto. Hoje, 13 de abril de 2023, resolvi pesenteá-la com um vaso feito com o reuso de uma embalagem de um queijo que apelido de "extravagância", o decorei com papel dourado auto adesivo, adicionei areia e seixos ao copo e o instalei sobre a prateleira frontal de minha Estação de Trabalho. Passou a ser meu amuleto verde! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja, leia e se desejar, comente.
Será com muita alegria receber seu comentário e com imenso prazer o responderei.

Retomada a fabricação de mini vasos pendentes .Parte 01.

Parte 01: Retomei hoje, 20/05/2023, sábado, a fabricação de Mini Vasos Pendentes. Foram construídos 06 com reusos de embalagens de desodoran...