Número de visualizações

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Orquídeas, Samambaias e Callísias transplantadas para vasos copos

 


As epífitas foram coletadas por mim durante os 03 dias (30, 31/12/2022 e 01/01/01/2023 que passei na virada de ano (2022-2023) na cidade de Soure, Pará, Brasil. Para alcançar as mais altas usei uma pequena vara de 1,5 m de tubo pvc 20 mm. Em casa, fiz uma pequena seleção, desfiz as touceiras que costumam fazer, acondicionei-as em sacolas plásticas, molhei bastante com água e guardei esperando o dia de meu retorno para Belém. Aqui, imediatamente na manhã seguinte de minha chegada tratei de transplantá-las para vasos copos já antes utilizados. Como substrato usei caroços de açaí (Euterpe oleracea) previamente tratados e adcionei farinha de cascas de ovos. Todas as mudas estão guardadas em prateleiras no Meu Nano Viveiro em observação diária. De quebra, transplantei 05 mudas de Ipê Amarelo (Handroanthus albus) e 04 de Trevo de Quatro Folhas (Oxalis tetraphylla) que encontrei por lá. Espero que me dêem sorte...




















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja, leia e se desejar, comente.
Será com muita alegria receber seu comentário e com imenso prazer o responderei.

Retomada a fabricação de mini vasos pendentes .Parte 01.

Parte 01: Retomei hoje, 20/05/2023, sábado, a fabricação de Mini Vasos Pendentes. Foram construídos 06 com reusos de embalagens de desodoran...