Número de visualizações

quarta-feira, 29 de julho de 2020

SERÁ QUE O MEU NANO VIVEIRO ESTÁ CHEGANDO À CAPACIDADE SUPORTE MÁXIMA?!

Fiz um inventário de quantas embalagens o Meu Nano Viveiro tem hoje, 29/07/20 e de quantas plantas existem nele. Totalizaram 291 embalagens e 429 plantas. A embalagem mais usada são os copos de água mineral que tem o raio de 3,2 cm e capacidade de 200 ml. Totalizaram 197.
Imagem 01: Inventário de tipos de embalagens existente hoje no Meu Nano Viveiro.

Tomando-se então como base a área ocupada por um desses copos que é de 0,0032m2, a área total ocupada, -- se todas as embalagens fossem desse mesmo tamanho e entre ele não tivessem espaçamento nenhum -- as 291 embalagens totais ocupariam aproximadamente 0,94 m2! A área total física do Meu Nano Viveiro é de 1,28 m2!  Estariam, portanto, sobrando apenas 0,34 m2!!! O inventário das espécies de plantas hoje encontradas no Meu Nano Viveiro como disse acima, totalizou 429 plantas de diversos tamanhos e espécies!!!! 
Imagem 02: Inventário das plantas existente hoje no Meu Nano Viveiro. Parte A.

Imagem 03: Inventário das plantas existente hoje no Meu Nano Viveiro. Parte B.

Assim, a estimativa de densidade de plantas levando-se em consideração o número de embalagens, alcançou 273,5 plantas/m2. Se, porém, for considerada o número total de plantas, essa densidade sobe para 456 plantas/m2!!! Para fazer essas estimativas foram consideradas que as plantas encontram-se em um só nível, porém, na verdade, elas estão ocupando diversos níveis em prateleiras fixadas na parede e grade e em porta-mudas de uma velha escada doméstica, além de um porta-mudas de PVC e acrílico com 4 andares de prateleiras e o próprio chão. Além das plantas, o Meu Nano Viveiro guarda um aquário de cerca de 50 litros, materiais de manutenção como terra, húmus de minhoca, pastilhas de adubo
, mangueira plástica para irrigação, garrafas PET com inseticidas naturais (extrato de fumo em corda) e outros utensílios usados na manutenção diária. Uma bacia com colher de plantar, ancinho de mão e outros apetrechos para cultivo e manejo diário, fica suspensa próxima à luminária do ambiente.
ATENÇÃO! Confira os detalhes apresentados em outras postagens.
_________________________________________________________
(*) Todas as imagens são de minha autoria.

2 comentários:

  1. Impressionante no espaço que tem você cultivar tantas espécies de plantas
    Parabéns Amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó meu grande amigo, João. Obrigado pela mensagem e comentário fortemente incentivador. Acho que é meu exercício incessante de aprender com a Natureza ao meu redor. Devo dizer, porém, que todas as plantas estão na fase de mudas (ainda não falam...Kkk!!!). Daqui há pouco mais deverão seguir caminho pelo mundo afora...

      Excluir

Veja, leia e se desejar, comente.
Será com muita alegria receber seu comentário e com imenso prazer o responderei.

Retomada a fabricação de mini vasos pendentes .Parte 01.

Parte 01: Retomei hoje, 20/05/2023, sábado, a fabricação de Mini Vasos Pendentes. Foram construídos 06 com reusos de embalagens de desodoran...