Número de visualizações

quarta-feira, 27 de maio de 2020

SOBRE AS EXPERIÊNCIAS AO REDOR DO MEU NANO VIVEIRO...

GIF 01: Sementes de maçãs, 10 dias depois do início do teste de germinação em que ficaram dentro de uma geladeira doméstica com umedecimento constante.
GIF 02: Pupas de moscas de frutas, 10 dias depois do início do teste de eclosão.
Depois de 10 dias do início dos testes de germinação de sementes de maçãs e do acompanhamento da eclosão das pupas de moscas de frutas, examinei os resultados alcançados até o dia de hoje, 27/05/2020. Os resultados são os seguintes: As sementes de maçãs não germinaram e as pupas não eclodiram. Resolvi então retirar as sementes de dentro da geladeira e colocá-las sobre um porta-mudas no Meu Nano Viveiro, em pleno ambiente vigente. 
IMAGEM 01: Pupas de moscas de frutas, 10 dias depois do início do teste de eclosão.
Imagem 02: Sementes de maçãs colocadas hoje, 27/05/20, sobre a prateleira de um porta-mudas em condições ambientais normais.

Imagem 03: Sementes de maçãs colocadas hoje, 27/05/20, sobre a prateleira de um porta-mudas em condições ambientais normais.

Imagem 04: Sementes de maçãs colocadas hoje, 27/05/20, sobre a prateleira de um porta-mudas em condições ambientais normais.
 As pupas foram eliminadas. Não tinha vestígio nenhum de adultos dentro do vidro que às tinha guardado para melhor observação. Acredito que as mesmas já tenham eclodido bem antes de eu ter observado as presenças delas na embalagem de ovos, mais de 10 antes. O Prof. Google nos informa que são 10 a 14 dias para a eclosão delas, supondo que tratam-se de pupas de moscas de frutas, as mais comumente encontradas entre nós. As sementes de maçãs  às coloquei sobre um porta-mudas do Meu Nano Viveiro. Aparentemente as sementes encontram-se ainda viáveis, isto é, sem o ataque de fungos ou bactérias. Vamos continuar à acompanhar o que vai acontecer com elas...

(*) Todas as imagens e GIF'S são de minha autoria.


2 comentários:

  1. Boa noite vcs tem castanha do para enchertada

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigado pela mensagem.
    Tenho não. Como indiquei para outra pessoa interessada, sugiro procurares a EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL, Belém, Pará. Foi lá que o meu colega Hans Muller, na década de 1970-80, teve sucesso com as primeiras mudas de castanheira-do-Pará enxertadas. Na internet já vi alguns anúncios, mas como não conheço suas procedências, prefiro não te indicar.Finalmente, para conheceres mais meu trabalho, sugiro acessares o site do Meu Nano Viveiro: https://meunanoviveiro.negocio.site/?m=true

    ResponderExcluir

Veja, leia e se desejar, comente.
Será com muita alegria receber seu comentário e com imenso prazer o responderei.

Retomada a fabricação de mini vasos pendentes .Parte 01.

Parte 01: Retomei hoje, 20/05/2023, sábado, a fabricação de Mini Vasos Pendentes. Foram construídos 06 com reusos de embalagens de desodoran...