Número de visualizações

terça-feira, 9 de julho de 2019

O MAIOR DISPERSOR DE CAMAPU DO PEDAÇO.

 
De uma hora pra outra, sem querer, me transformei no maior dispersor de camapus do pedaço. Dias atrás, fui abordado por um vizinho do prédio, sabedor que cultivo os camapus na sacada. Ele disse mais ou menos o seguinte: -- Quase todos os dias, pela manhã cedinho, eu tenho comido alguns camapus aqui no prédio. Pego-os no chão do térreo.
Eu ri e confirmei a origem dos camapus por ele degustados. Agora explico: Como as plantas estão na sacada e dentro desta, posicionadas mais próximas da grade para pegarem mais horas de sol, quando os frutos amadurecem, os ventos gerais das tardes, sopram de dentro para fora do apê, vindos da baía de Guajará para a cidade e lá vão eles. É nessa hora que os camapus, como se fossem um parapention, ou quem sabe um balão, levantam voo no 16.º andar -- cerca de 50 metros de altura --  e aterrizam suavemente no chão do prédio, próximo da área de lazer. Aí é só se deliciar. Seus neurônios agradecerão.
01. Nova planta de camapu incorporada ao Meu Nano Viveiro.
02. Já está florando. Daqui há pouco...
03.O reuso de uma embalagem de "Pé de Moleque" virou vaso.
 (*) Todas as imagens, com exceção das duas primeiras que foram capturadas na internet, são de minha autoria.

2 comentários:

  1. Sou beneficiário desse viveiro do 16° andar. Antes de ir pro trabalho degustar uns 2-3 tem sido uma constante. Agradecido ao agrônomo que planta e produz perto do céu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa! Que bom saber. Ainda não tinha percebido que tava perto do céu... Kkkk!!!Continue então a saborear os fisális camapus. Seus neurônios agradecerão e eu também.

      Excluir

Veja, leia e se desejar, comente.
Será com muita alegria receber seu comentário e com imenso prazer o responderei.

Retomada a fabricação de mini vasos pendentes .Parte 01.

Parte 01: Retomei hoje, 20/05/2023, sábado, a fabricação de Mini Vasos Pendentes. Foram construídos 06 com reusos de embalagens de desodoran...