1) Mini Vasos Tubetes: Com o auxílio de um ferro de solda foram feitos os furos para a drenagem dos vasos Mini Tubetes - reuso de embalagens de vitamina C. Eles tem um diâmetro de aproximadamente 2,5 cm.
2) Porta Mini Vasos Tubetes:
Reuso de uma velha tábua plástica de cortar carnes e outros produtos. Com o auxílio de uma serra-copo de 1" (aproximadamente 2,50 cm.) foram feitos 38 furos nos quais os mini Vasos
Foram coletadas em árvores do canteiro central da Av. Dr. Freitas, Belém, Pará, algumas plantas e touceiras da epífita Cacto Macarrão (Rhipsalis spp.).
Com elas foram preparadas estacas de uma, duas, três e quatro pontas que foram deixadas descansando por alguns minutos em água. Para facilitar seu manuseio os tubetes instalados no Porta Mudas exclusivo para eles, foram colocados em uma bacia com água. Em poucos minutos estavam feitos os transplantes das estacas.
Reusando areia de WCCat Banguela, 38 Mini Vasos Tubetes já com as estacas - de diversas pontas - em seu interior, receberam esse material. Aqui uma grande surpresa! A "areia" de WC Cats na verdade, não é areia. É uma mistura de milho e mandioca trituradas, onde se adcionam alguns produtos para atrair os bichanos na hora de fazer as suas necessidades. Considero uma tremenda propaganda enganosa! Ao decidir reusar o material "areia" pensei em ser apropriado para as estacas de Cacto Macarrão se desenvolverem. Como não tem nada de sílica - areia verdadeira - e sim materiais orgânicos, estou na expectativa dos resultados advindos.
Ficarão no Meu Nano Viveiro, em posição suspensa próxima ao teto para observação e controle diário de seus desenvolvimentos.
Reuso de "areia" de WCCat Banguela
(*) Todas imagens, GIF'S e Colagens são de minha autoria.